Assinatura da ordem de serviço
Assinatura da ordem de serviço
A ordem de serviço da reforma e ampliação do Fórum “Desembargador Júlio Aurélio M. Coutinho”, da Comarca de Cabedelo, foi assinada na manhã desta terça-feira (15), em solenidade realizada no Auditório do Tribunal do Júri. Os mais de 500 metros de obras devem ser concluídos até o final de julho deste ano e fazem parte de um Termo de Cooperação entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e o Poder Executivo local. Durante o ato da assinatura, o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Fred Coutinho, representou o Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

Prefeito Victor Hugo assina a ordem
Prefeito Victor Hugo assina a ordem
O documento foi assinado pelo prefeito da cidade, Vitor Hugo, e pelo secretário municipal de Infraestrutura, Ubiraci Santos. Conforme os termos da parceria envolvendo o TJPB e a Prefeitura, o Poder Executivo local receberá duas casas que pertence ao Poder Judiciário estadual, com a responsabilidade de arcar com as despesas das obras, que serão realizadas no prédio do antigo Depósito e Arquivo Judiciais de Cabedelo. Na nova estrutura vão funcionar um cartório unificado das varas Fazendárias e de Execução Fiscal, os Juizados Especiais, que atualmente estão instalados em uma das casas pertencentes ao TJPB, e um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Desembargador Frederico Coutinho representou o Presidente do TJ, Saulo Benevides
Desembargador Frederico Coutinho representou o Presidente do TJ, Saulo Benevides
O corregedor-geral destacou que a atual gestão do TJPB tem dado um olhar constante às reformas dos fóruns de várias comarcas do Estado. “No bojo dessas importantes obras, uma das comarcas exponenciais do Estado, Cabedelo, está sendo abraçada por esse leque de iniciativas estruturantes, trazendo mais qualidade e atendimento à cidadania”, pontuou o Desembargador Frederico Coutinho. Também participaram do evento vários magistrados, servidores, agentes públicos e moradores da cidade.

Local tem 500 metros para construção
Local tem 500 metros para construção
De acordo com a juíza diretora do Fórum de Cabedelo, Giovana Lisboa, a população de Cabedelo e do Município de Lucena precisa de um Fórum que permita um melhor atendimento. “Com a criação desse anexo, vamos proporcionar mais conforto e agilidade na prestação jurisdicional, inclusive com mais espaço para criação e instalação de novas Varas”, disse a magistrada.

Já o prefeito de Cabedelo disse que é a primeira vez que acontece uma ampliação significativa no Fórum de Cabedelo. “Certamente, a população será a grande beneficiada com essas obras. Quero destacar que tudo isso só foi possível devido essa parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba. A expectativa é que dentro de 150 dias esteja tudo pronto e Cabedelo passe a ter um excelente fórum”, calculou Vitor Hugo.

Por Fernando Patriota

Escreva um comentário