Des. João Benedito recebe o Selo do prefeito Cícero Lucena
Des. João Benedito recebe o Selo do prefeito Cícero Lucena

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, recebeu nesta sexta-feira (22), o Selo Parceiro da Mulher, concedido pela Secretaria da Mulher do Município de João Pessoa. A homenagem é um reconhecimento ao trabalho realizado pelo Tribunal de Justiça no enfrentamento à violência doméstica.

O desembargador João Benedito, afirmou que as mulheres receberam a legalidade em relação ao seu tratamento, através da Constituição Federal, por meio da Lei Maria da Penha, mas que não só a lei vai fazer com que elas tenham pleno domínio sobre sua situação como mulher. “É preciso que as autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, e todas as autoridades que têm a incumbência de proteger as pessoas, o façam também, porque elas, sozinhas, não vão naturalmente conseguir”, ressaltou.

Juíza Anna Karla Falcão fez uma palestra
Juíza Anna Karla Falcão fez uma palestra

O presidente do TJPB declarou que recebeu com alegria a honraria prestada. “Mais uma em que eu fico mais confiante e mais envolvido na defesa dos interesses das prioridades das mulheres. Eu tenho dito sempre que as mulheres já fizeram o que tinham que fazer, agora chamam os homens para se associarem a essa defesa delas. Por isso, nós do judiciário, estamos envolvidos com esta situação há muito tempo”.

O prefeito Cícero Lucena destacou que o objetivo do encontro é mostrar e demonstrar o quanto é importante todas as pessoas se envolverem nesta causa. “Temos avançado, temos conquistas a serem comemoradas, mas não podemos deixar de praticar para que cada vez mais isso se torne uma consciência de todos, do respeito e o direito da mulher que vem lutando, conquistando, e nada melhor do que ter entes envolvidos neste projeto no nível do Tribunal de Justiça da Paraíba, representado na pessoa de seu presidente, que com certeza dará contribuição para que mais pessoas possam se sentir também responsáveis, para que todos juntos possamos ter uma sociedade mais justa, mais inclusiva e com mais respeito aos direitos do cidadão e da cidadã”, afirmou.

Secretária da Mulher, Nena Martins, (E) coordenou o evento
Secretária da Mulher, Nena Martins, (E) coordenou o evento

A secretária da Mulher, Nena Martins, afirmou que o evento realizado pela Prefeitura tem um diferencial, que é a parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba, que tem um trabalho muito importante no combate à violência contra a mulher. “Estamos homenageando personalidades que contribuem com as políticas públicas em prol das mulheres no combate à violência doméstica”, disse.

O Selo Parceiro da Mulher foi entregue também à juíza Anna Karla Falcão, à presidente da Aemp, defensora pública Maria da Glória Oliveira, ao Prefeito Cícero Lucena, à Lauremília Lucena, e ao vice-prefeito, Léo Bezerra. A juíza Anna Karla Falcão, da Coordenadoria da Mulher no Enfrentamento à Violência Doméstica do TJPB, fez uma palestra sobre a violência contra a mulher, apontou os números da violência e falou sobre as dificuldades das mulheres em denunciar os agressores.

Gecom/TJPB

Escreva um comentário