Cinquenta servidores do Poder Judiciário estadual, de 1º e 2º Graus, vão participar do Curso de Língua Brasileira de Sinais – Libras I. A lista dos inscritos foi divulgada pela Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores no site da Escola Superior da Magistratura (Esma). As aulas terão início nesta quinta-feira (10) e ocorrerão até o dia 25 de março, na modalidade ensino a distância.

Para ter acesso à sala de aula, o inscrito vai entrar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) disponível no portal da Esma – https://ead.tjpb.jus.br/. Em seguida, o aluno vai clicar no menu ‘Meus Cursos’ e, por fim, informar o login (CPF) e a senha, a mesma utilizada para entrar na intranet do TJPB. Qualquer problema de acesso no AVA, deve enviar e-mail para [email protected].

O curso será ministrado pela tutora Carlene da Penha Santos, e as aulas serão realizadas sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. Na formação, será abordado temas como: Cultura e identidade surda; variações linguísticas; exercícios práticos na Libras relacionados aos conteúdos trabalhados; situações que envolvem os números e ano sideral na Libras; estruturação de frases simples; noções básicas de morfologia; diálogo com sinais de saudação na Libras; e políticas inclusivas para surdos.

A Gerência Acadêmica informa que qualquer candidato da lista de inscrição homologada poderá desistir de participar do curso obrigando-se para tanto comunicar a Esma ([email protected]), em até 48h antes do início da formação. Com a desistência, o servidor/inscrito oportuniza que outro colega na lista de espera possa ser chamado. As desistências e abandonos posteriores após este prazo deverão ser justificadas com documento comprobatório no prazo de até cinco dias após o início do curso, sob pena de aplicação de sanção administrativa, conforme Instrução Normativa nº 02/2021.

Por Marcus Vinícius

Escreva um comentário