rae
Desembargador Fred Coutinho coordenou reunião da RAE
Integrantes do Comitê de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça da Paraíba realizaram, nesta segunda-feira (20), a 3ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE) do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário estadual (2021-2026). Na pauta foram analisados os projetos em execução, os indicadores do planejamento, dentre outros temas. Além de definirem ações e alinhar as diretrizes, objetivando concretizar a justiça, por meio de uma prestação jurisdicional acessível, célere, efetiva e voltada à cidadania.

O encontro de trabalho teve por finalidade avaliar o andamento da estratégia definida pelo TJPB, sendo a RAE um dos componentes do modelo de governança estabelecido pelo Tribunal. O coordenador do Comitê Regional de Priorização do Primeiro Grau e integrante do Comitê Gestor, desembargador Fred Coutinho participou da reunião, a qual destacou como tendo sido muito positiva.

“Aqui se debate e se procura caminhos para melhorarmos, cada vez mais, a prestação jurisdicional, ou seja, elevarmos mais ainda o nome do Poder Judiciário paraibano. Acredito e muito nos servidores e magistrados que verdadeiramente vestem a camisa do judiciário estadual e quando se faz isto, está vestindo a camisa da cidadania, pois esta é a nossa finalidade no Tribunal, por meios das decisões e julgados, prestarmos a tutela jurisdicional em prol do cidadão paraibano”, enfatizou o desembargador Fred Coutinho.

rae
Carol Leal explicou andamento dos projetos
Para a gerente de Projetos, Caroline Leal, que expôs o Mapa Estratégico do TJPB, a reunião foi muito produtiva, tendo em vista que possibilitou que o Comitê avaliasse os avanços do que foi planejado.

“Percebemos uma distância para o nosso alvo, nossa visão no cumprimento do planejamento até 2026, e entendemos onde está o gargalo. Fazendo este raio x, vamos aproveitar o momento para mudar alguns rumos, estabelecer novos caminhos e tentar nos anos seguintes aperfeiçoarmos a performance do Tribunal para alcançarmos o grau de excelência previsto no planejamento estratégico”, disse.

Também participaram a juíza auxiliar da Corregedoria, Maria Aparecida Gadelha, os magistrados Leonardo Paiva e Max Nunes, os diretores do Tribunal: Gisele Alves (Administrativa); Ney Robson (Tecnologia da Informação); Izabel Vicente (Economia e Finanças); Einstein Leite (Gestão de Pessoas); Robson Cananéa (Especial) e Thiago Bruno (Jurídica). Além da gerente de Pesquisa e Estatísticas, Renata Grigório; o gerente de Controle Interno, Sidney Brito, e servidores da Gerência de Projetos e Estratégias.

Por Lila Santos

Escreva um comentário