Reunião sobre demandas administrativas do Fórum Cível
Reunião sobre demandas administrativas do Fórum Cível
Em reunião realizada nesta terça-feira (04), o diretor do Fórum Cível da Capital, juiz Herbert Lisboa, apresentou uma série de demandas ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva. Acompanhado dos diretores adjuntos dos fóruns unificados, Ademar Leite, Ricardo Freitas e Érica Freitas, o juiz expôs pautas como contadoria, publicação em Diário da Justiça Eletrônico, segurança e inauguração de ambientes que estão sendo estruturados. O juiz auxiliar da presidência, Fábio Araújo, e os diretores Ney Robson Medeiros (Tecnologia da Informação) e Thiago Bruno (Jurídico) participaram a reunião.

O desembargador João Benedito afirmou que algumas das demandas apresentadas já estão sendo avaliadas e postas em andamento, a exemplo da uniformização ou regionalização das contadorias. “Essa é uma situação que está sendo estudada pela assessoria e deve ser encarada como prioridade número um a fim de que elas tragam maior celeridade na resolução das questões que lhe são postas”, informou.

Com relação ao quesito segurança, o presidente do TJPB garantiu que também é prioridade e que as medidas estão sendo tomadas no sentido de aumentar a segurança não apenas no Fórum Cível, mas também no Criminal e no Regional de Mangabeira. “Na gestão passada já foi iniciado o encaminhamento de solução para que os juízes de fóruns tenham maior segurança para desenvolver seu trabalho, principalmente agora que o atendimento voltou a ser presencial”, disse o desembargador João Benedito.

Sobre uma proposta relativa à publicação no diário eletrônico judicial, o presidente do TJPB declarou que vai levar o assunto à comissão de revisão de fluxos processuais, que é presidida pelo desembargador Márcio Murilo, para a partir daí tomar uma posição. Outras questões administrativas discutidas na reunião já foram encaminhadas para resolutividade.

O juiz auxiliar da presidência, Fábio Araújo, considerou as pautas da diretoria do Fórum Cível extremamente válidas. “São avanços que a gente precisa dentro da medida do possível trazer para o Fórum Cível porque impactam diretamente na melhoria da qualidade de trabalho dos servidores e magistrados e também na questão relativa ao impulsionamento dos feitos. Os pleitos são variados, vamos analisar e na medida do possível tentar atender aquilo que for necessário”, ponderou.

O diretor do Fórum, declarou que a pauta levada à presidência tem o objetivo de cumprir a missão de prestar contas da administração do Fórum Cível da Capital, que é o maior fórum do Estado. “Necessitamos desse diálogo, dessa orientação da presidência, para que a gente possa dar o rumo correto para os pleitos e pretensões dos juízes, dos servidores, do próprio serviço do judiciário que é prestado à sociedade”, observou Herbert Lisboa.

Por Walquiria Maria

Escreva um comentário