Reunião dos integrantes da Unidade de Acessibilidade e Inclusão
Reunião dos integrantes da Unidade de Acessibilidade e Inclusão

Os integrantes que compõem a Unidade de Acessibilidade e Inclusão (Unai) do Tribunal de Justiça da Paraíba se reuniram virtualmente, na manhã desta segunda-feira (10), com apoio da Gerência de Projetos e Gestão Estratégica (Gepro). O encontro de trabalho tratou dos Indicadores do Anexo da Resolução nº 401/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em relação ao ponto sobre Acessibilidade em Serviços – ações de promoção da inclusão. A Unai ainda discutiu e aprovou o formulário eletrônico para levantamento dos indicadores da mesma Resolução.

“Foi uma reunião muito importante e profícua, onde avançamos muito, principalmente na aprovação do formulário eletrônico, que será encaminhado para as gerências dos fóruns”, comentou o juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Euler Paulo de Moura, que coordenou os trabalhos. O formulário servirá para indicar quantas pessoas no âmbito do Poder Judiciário estadual têm algum tipo de deficiência. As perguntas serão dirigidas aos servidores, magistrados, estagiários e colaboradores do TJPB.

Também participaram da reunião o diretor de Tecnologia e Informação do Tribunal, Ney Robson, como convidado, e os membros da Unai: o gerente de Pesquisa Jurídica e coordenador administrativo do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes do TJ/Paraíba, Washington Aquino, além das servidoras Maria do Socorro Belarmino e Daniela Menezes, com apoio de Roberta Carvalho (Gepro).

São atribuições da Unidade de Acessibilidade e Inclusão propor, coordenar e, no que couber, implementar planos, programas, projetos e ações voltados à promoção de acessibilidade e inclusão, e à oferta de suporte biopsicossocial e institucional à pessoa com deficiência; auxiliar no desenvolvimento de ações e no atendimento de demandas oriundas da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, dentre outras.

Por Fernando Patriota

Escreva um comentário