-A Gerência de Projetos e Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça da Paraíba, como setor de apoio à Unidade de Acessibilidade e Inclusão (UNAI), vai catalogar todas as ações já disparadas, e a realizar, até o final de 2022. Este foi um dos pontos da reunião realizada pela UNAI, na manhã desta segunda-feira (12).

“Tudo vai ser registrado no painel de projetos como forma de dar maior transparência à atuação da Unidade”, afirmou Roberta Carvalho, servidora da GEPRO, que participou da reunião.

Ela informou que também foram tratados outros assuntos pertinentes às ações que serão desenvolvidas pela UNAI. Um deles foi a realização, com apoio da Esma, de webinários. Houve ainda, durante a reunião, a escuta de um servidor com deficiência, que antes acontecia pela Comissão de Acessibilidade.

Estavam presentes o juiz auxiliar da Presidência, Euler Paulo de Moura Jansen e a gerente de Projetos do TJPB, Ana Caroline Leal. Também participaram do encontro de trabalho, Cláudio Cavalcanti, Washington Aquino, Josielson Clementino, Socorro Belarmino e Daniela Menezes.

Esta foi a segunda reunião após a instituição da Unidade de Acessibilidade e Inclusão (UNAI), por meio da Resolução do Tribunal de Justiça nº 17, de 27 de abril de 2022. O próximo encontro acontecerá no dia 10 de outubro, a partir das 9h.

Conforme a Resolução nº 17, são atribuições da Unidade de Acessibilidade e Inclusão propor, coordenar e, no que couber, implementar planos, programas, projetos e ações voltados à promoção de acessibilidade e inclusão, e à oferta de suporte biopsicossocial e institucional à pessoa com deficiência; auxiliar no desenvolvimento de ações e no atendimento de demandas oriundas da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, dentre outras.

Gecom/TJPB

Escreva um comentário