Buscando cada vez mais qualificar e capacitar os magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual, a Escola Superior da Magistratura (Esma) iniciou, nessa terça-feira (12), um levantamento junto aos agentes do Tribunal de Justiça da Paraíba para colher sugestões acerca dos cursos que devem ser realizados este ano. A iniciativa faz parte do Plano de Ação da Escola, por meio da Gerência Acadêmica, para cada exercício anual. Os interessados têm até o dia 10 de fevereiro para participar da pesquisa.
Aos juízes, a Esma encaminhou um e-mail com o objetivo de captar informações sobre os cursos que a Escola poderá oferecer. Junto aos servidores, a instituição disponibilizou um formulário destinado à coleta de opinião dos mesmos, através do link: https://forms.gle/GaitDZb6b7gtuYus5.
No formulário, o servidor informará seu nome; matrícula; endereço de e-mail; cargo; unidade de trabalho; o nível de sua escolaridade; em qual modalidade de aprendizagem o servidor tem mais interesse em participar; se tem vontade de ministrar capacitações como instrutor, em EaD; além de indicar, dentre as mais de 10 opções, três áreas prioritárias para realização de suas atividades.
“O levantamento visa ouvir a parte interessada, como integrante do Planejamento das Ações da Escola. A opinião de cada magistrado e servidor é fundamental para este mister”, ressaltou o gerente Acadêmico da Esma, Paulo Romero.
Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB