O site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, nesta quinta-feira (14), o Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, e o governador do Estado, João Azevedo, para a instalação do Escritório Social, que visa qualificar o retorno de egressos do sistema prisional à sociedade. A solenidade ocorreu nessa segunda-feira (11) no Salão Nobre do Palácio da Redenção, Centro de João Pessoa, com a presença de várias autoridades dos três poderes.

A disseminação do Escritório Social é um dos campos de ação do programa Justiça Presente, parceria do CNJ com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública para enfrentar os gargalos estruturais do sistema prisional.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, foi representado pelo coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do CNJ, Luís Lanfredi, que afirmou   ser a assinatura do Termo de Cooperação Técnica um momento significativo para sociedade paraibana.

Para ler a matéria produzida pela Gerência de Comunicação do TJPB e Agência CNJ Notícias, clique em Escritório Social.

Gecom-TJPB

Escreva um comentário