A Comarca de Campina Grande, segunda maior do estado, encerra as atividades do ano de 2023 com um saldo positivo e eficaz, considerando um pacote de ações realizadas ao longo deste ano, voltadas ao aprimoramento da prestação jurisdicional, bem como ao bem-estar de todos que trabalham na unidade judiciária e os que nela transitam.
Conforme explicou a diretora do Fórum Affonso Campos, juíza Ana Christina Soares Penazzi Coelho, foram melhorias substanciais e modernas, entre elas. os preparativos para a implantação do sistema de energia solar na sede do Fórum.
A magistrada destacou, fazendo um balanço geral de 2023, a reforma estrutural no Fórum Affonso Campos. Segundo pontuou, a obra já avança para sua reta final, com a substituição de toda parte de sistema elétrico e cabeamento lógico, substituição do forro do teto, com material anti chamas, mais moderno e avançado, contemplando a impermeabilização, substituição de todas as luminárias e divisórias. Além da revitalização dos elevadores, e a perspectiva do recebimento de novo mobiliário.
“A Comarca de Campina Grande será contemplada com um fórum estruturalmente novo, que proporcionará mais conforto, segurança e bem-estar aos servidores, magistrados e à população em geral, fazendo jus ao lema abraçado pela gestão do desembargador João Benedito da Silva, de trazer uma justiça mais eficiente e mais célere para todos os jurisdicionados paraibanos”, enfatizou a juíza Ana Christina Penazzi.
Também comemora os bons resultados obtidos, o gerente do Fórum, Agnelo Melo, o qual ressaltou que, com os serviços que vêm sendo executados na unidade, as mudanças serão nítidas e significativas. “Representarão mais conforto para os magistrados, servidores e o jurisdicionado. Ganharemos equipamentos necessários para o bom andamento dos trabalhos na comarca, representando sobretudo, mais eficácia e segurança, além de um ambiente salutar”, realçou.
Em 2023, a Comarca de Campina Grande se tornou um canteiro de obras, onde foram executados diversos serviços, tais como: instalação de dois novos elevadores; substituições dos dutos do sistema de ar condicionado e das divisórias, contemplando setores e serventias; revitalização do auditório da Infância e Juventude e da área administrativa do Depósito Judicial. Além do planejamento para a transferência do Juizado da Violência Doméstica para a sede do Fórum, dentre outros.
Por Lila Santos