Segundo o delegado da Receita Federal, as doações podem ser feitas no ato da declaração do IRPF 2023, diretamente do imposto devido (a pagar ou retido na fonte) e, serem destinadas aos fundos da preferência do contribuinte. “São duas áreas carentes onde nós podemos como contribuintes está destinando impostos. Lembrando que não é doação. Você não tira nada do seu patrimônio. Você vai continuar pagando o mesmo imposto que você paga, sendo que parte dele será destinado para o Eca e para os idosos”, enfatizou Hamilton Sobral.
O presidente do TJPB observou, ainda que, vai contribuir para que juízes e servidores do poder judiciário possam ter conhecimento e aderir a essa causa nobre. “Boa parcela dos juízes e servidores do judiciário têm impostos a restituir e isso não impede que uma parcela desse imposto devido seja destinado a uma dessas duas parcelas da população”, concluiu o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, dando a certeza do apoio de divulgação da campanha ao delegado da Receita Federal na Paraíba, Hamilton Sobral.
Também participaram da reunião, o vice-presidente do TJPB, Marcos William de Oliveira, e os juízes auxiliares da presidência, Fábio Araújo e Giovanni Porto.
Por José Valdez