Des. João Benedito recebe material da campanha da RF
Des. João Benedito recebe material da campanha da RF
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, recebeu na tarde desta terça-feira (18), a visita do delegado da Receita Federal na Paraíba, Hamilton Sobral, que pediu o apoio para divulgação da campanha “Destinação – Sou um Cidadão Solidário”, que estimula contribuintes a destinar até 6% do imposto devido aos Fundos da Infância e Juventude e aos Fundos da Pessoa Idosa (até 3% para cada).

Segundo o delegado da Receita Federal, as doações podem ser feitas no ato da declaração do IRPF 2023, diretamente do imposto devido (a pagar ou retido na fonte) e, serem destinadas aos fundos da preferência do contribuinte. “São duas áreas carentes onde nós podemos como contribuintes está destinando impostos. Lembrando que não é doação. Você não tira nada do seu patrimônio. Você vai continuar pagando o mesmo imposto que você paga, sendo que parte dele será destinado para o Eca e para os idosos”, enfatizou Hamilton Sobral.

Campanha destina recursos para crianças e idosos
Campanha destina recursos para crianças e idosos
Para o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, a campanha ‘Destinação – Sou um Cidadão Solidário’, além de ser boa, é destinada a duas causas justas e, com certeza, terá o apoio e a divulgação adequada nos canais de comunicação internos e externos. “Essa campanha contribui com a causa do futuro do nosso país, a exemplo das crianças e adolescentes, bem como, para aqueles que já deram sua contribuição ou trabalho para esse mesmo país”, ressaltou o presidente do Poder Judiciário na Paraíba.

O presidente do TJPB observou, ainda que, vai contribuir para que juízes e servidores do poder judiciário possam ter conhecimento e aderir a essa causa nobre. “Boa parcela dos juízes e servidores do judiciário têm impostos a restituir e isso não impede que uma parcela desse imposto devido seja destinado a uma dessas duas parcelas da população”, concluiu o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, dando a certeza do apoio de divulgação da campanha ao delegado da Receita Federal na Paraíba, Hamilton Sobral.

Também participaram da reunião, o vice-presidente do TJPB, Marcos William de Oliveira, e os juízes auxiliares da presidência, Fábio Araújo e Giovanni Porto.

Por José Valdez

Escreva um comentário