Em novembro do ano passado o Tribunal de Justiça inaugurou novas instalações da Central de Mandados da Capital, Sala dos Oficiais de Justiça, Sala do Plantão Judiciário e do Atendimento
Por sua vez, o diretor do Fórum “Desembargador Mário Moacyr Porto, juiz José Herbert Lisboa, informou que a Central de Mandados é vinculada, funcionalmente, à Direção do Fórum, com polarização e atendimento em mais de 80 unidades judiciárias, entre varas cíveis, criminais, fazendárias, de Família e juizados especiais. “Todos os ambientes são dotados de equipamentos e instalações modernas, que permitem aos oficiais de Justiça desenvolver suas funções, cumprimentos dos mandados e ordens judiciais”, destacou.
Sindicato – Conforme o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB), Joselito Bandeira Vicente, o oficial de Justiça é o servidor do Judiciário que tem o contato mais próximo com as partes e testemunhas, “pois somos nós que realizamos as diligências até os cenários onde ocorrem os conflitos sociais, que demandam a prestação jurisdicional”. Para ele, o oficial de Justiça é o elo entre o Judiciário e a sociedade, quase sempre é o primeiro servidor a ter esse contato com as partes e testemunhas.
Joselito Bandeira destacou que o Sindojus-PB vem mantendo uma relação institucional amigável com o Poder Judiciário estadual e baseada no diálogo e na diplomacia. “O Desembargador Saulo Benevides age como um gestor humano e democrático e que abre as portas para o diálogo, contudo é imperativo destacar que isso não quer dizer que haja subordinação ou submissão, pelo contrário, o que se estabeleceu com a nova Gestão do Tribunal foi o diálogo respeitoso, mas dentro do campo totalmente institucional”, avaliou.
Por Fernando Patriota