A temática é promovida pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e com a Escola Nacional da Magistratura (ENM). O evento será transmitido simultaneamente por meio da plataforma virtual da Esmat.
O encontro tem por objetivo compreender os fundamentos teóricos e conceitos básicos das inovações tecnológicas, do uso da inteligência artificial, bem como as possibilidades de ferramentas facilitadoras que agregam valores e respondem às expectativas das corporações e do judiciário, que geram uma nova visão de sustentabilidade na gestão administrativa, de pessoas e culturais.
No primeiro dia de atividades, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, vai ministrar palestra com o tema ‘Sustentabilidade, Igualdade e Educação Coorporativa’. Nesta sexta-feira (18), serão tratados os painéis sobre Sustentabilidade e Desenvolvimento; Prevenção e Fraude; Agro; e Criptoativos. O evento será encerrado, no sábado (19), com os painéis tratando da Previdência, Meio Ambiente e do Judiciário, além de mesas redondas.
Por Marcus Vinícius