O desembargador Frederico Coutinho, que participa representando a Presidência do TJPB, disse ser uma satisfação estar no evento, juntamente com magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual. “Podemos perceber a importância do momento em que vivemos, no qual se busca sempre melhorias tecnológicas, objetivando a um maior avanço, na busca de proporcionar maior celeridade e aperfeiçoar o serviço público, em prol da cidadania”, pontuou.
O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, que também está no Congresso de Tecnologia e Inovações do Ecossistema de Justiça, Fábio Araújo, comentou ser o ambiente importante espaço de fomento e compartilhamento de soluções tecnológicas em favor do Poder Judiciário. “Aqui, tribunais e outras instituições apresentam soluções de TI para problemas que, não raras vezes, afligem a todos”, disse.
Por sua vez, a gerente de Pesquisa e Estratégia do TJ, Caroline Leal informou que no 7º EXPOJUD foram expostos mais de cem estandes, envolvendo os diversos segmentos de justiça do país. “Todos apresentando soluções inovadoras e compartilhando. Através desta conexão está sendo possível compartilhar esses conhecimentos, para que possamos encurtar o caminho da descoberta até a efetiva resolutividade do problema”, disse.
Integram a equipe do TJPB que está em Brasília o juiz auxiliar da Vice-Presidência, Ely Jorge Trindade, a juíza auxiliar da Corregedoria, Maria Aparecida Gadelha,o subcoordenador do Centro de Inovação do Tribunal e coordenador do Comitê Executivo de Proteção de Dados, juiz Jeremias Melo e integrantes da Diretoria de Tecnologia da Informação do TJ.
Por Lila Santos