A reunião contou com a presença do desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, do juiz auxiliar da Presidência, Fábio Araújo, do presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Alexandre Trineto, da diretora Administrativa, Gisele Alves, e da gerente de Engenharia e Arquitetura, Marieta Tavares.
Durante a reunião, o desembargador João Benedito destacou que a apresentação do planejamento de obras da Gerência de Engenharia e Arquitetura para o biênio 2023/2024 é importante para a administração, bem como o fato de conhecer os servidores que estão executando os projetos.
O juiz auxiliar Fábio Araújo ressaltou que a apresentação das obras é muito importante para que a parte administrativa do Tribunal de Justiça tome ciência das condições prediais e das prioridades a serem feitas. “Esse plano de ação é um forte instrumento de execução e gestão, no que diz respeito à manutenção, reforma e construção dos prédios do Tribunal de Justiça”, disse o magistrado. Ele ressaltou, ainda, que o plano de ação vai direcionar as atividades do TJPB e que, em breve, será apresentado ao Tribunal Pleno, para que todos os desembargadores tomem conhecimento.
A gerente Marieta Tavares assegurou que a reunião permitiu mostrar um panorama dos seis primeiros meses de gestão, revelando dificuldades de trabalho, tendo em vista a implantação de uma nova sistemática de atuação, mas também os pontos positivos e as ações futuras através do plano de obras que está em fase de conclusão, para que ocorra, assim, uma continuidade dos serviços prestados por meio da Presidência do TJPB.
Já o supervisor de engenharia Clóvis Nóbrega informou que, atualmente, há 13 obras em andamento em todo o Estado. “As obras desses prédios estão sendo fiscalizadas quinzenalmente e esse trabalho está sendo feito em conjunto”, disse.
Também estiveram presentes os servidores da Engenharia e Arquitetura: Fernanda Cantalice (supervisora), Lilian Michele (arquiteta), Simone Dantas (arquiteta), Cecília Freire (arquiteta), Clóvis Nóbrega (supervisor), Vitório Trocoli (supervisor), Ana Paula Batista (engenheira), Mathias Tavares (supervisor), Leonardo Moreira (arquiteto) e Lúcia Miriam (engenheira).
Por Marcus Vinícius