palácio
Obras estão avançadas e devem ser concluídas em novembro
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, fez uma visita ao Palácio da Justiça, na manhã desta terça-feira (19). Depois de inspecionar os andares da edificação que compõem os blocos D e A, na companhia da superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, o magistrado fez uma avaliação positiva do andamento das obras de restauração de um dos prédios históricos mais importantes do Estado.

A previsão de conclusão dos trabalhos é para o final do mês de novembro. “Mensalmente, fazemos o acompanhamento das obras. Podemos constatar um avanço significativo e estamos satisfeitos com o trabalho conjunto, que envolve os poderes Judiciário e Executivo”, comentou o presidente do Poder Judiciário estadual.

palácio
Parte interna já está recebendo divisórias e acabamento

A gerente da Suplan revelou que o planejamento é entregar as obras por etapas. “Nesta manhã, inspecionamos a parte do Palácio (Bloco D) que será entregue no início de outubro. Na verdade, o prédio passa por um grande processo de restauração e de preservação histórica, que está sendo tratado com todo zelo.  Em 30 de novembro deste ano vamos entregar a reforma completa”, garantiu Simone Guimarães.

De acordo com  a gerente de Engenharia e Arquitetura do Tribunal, Marieta Tavares, que também acompanhou a visita, “a obra andou muito, com a aceleração de acabamento dos blocos D e A, com a entrega final em outubro”.

Também acompanharam a visita às obras o juiz Fábio Araújo e as juízas Lua Yamaoka e Michelini Jatobá, auxiliares da Presidência do TJPB; o presidente da Associação dos(as) Magistrados(as) da Paraíba (AMPB), Alexandre Trineto; e  a diretora Administrativa do TJPB, Gisele Alves.

O prédio do Palácio da Justiça é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep). O local é composto pelo Salão Nobre, a sala do antigo Tribunal Pleno, gabinetes e a Cripta de Epitácio Pessoa, onde estão os restos mortais do ex-presidente da República (1919 e 1922) e de sua esposa Mary Sayão Pessoa.

Por Fernando Patriota

 

palácio
palácio
palácio
palácio
palácio
palácio
palácio
palácio
palácio
palácio
palácio
palácio
palácio
palácio
palácio
palácio
palácio
palácio
palácio
palácio
palácio
palácio
palácio
palácio
palácio

Escreva um comentário