“Parabenizo os advogados que compõem a lista tríplice. Tenham sucesso, esse é o desejo dessa Corte”, essas foram as palavras do desembargador João Benedito, após proclamar o resultado. Na ocasião, foram escolhidos os seguintes advogados: Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, Eduardo Augusto Madruga de Figueiredo Filho e José Gomes de Lima Neto.
A presidente do TRE-PB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti Moraes Maranhão, destacou que a lista foi composta por excelentes nomes. “Todos esses advogados são merecedores dos nossos votos. Portanto, parabenizo aqueles que foram votados e aqueles que se inscreveram, mas sobretudo parabenizo à advocacia da Paraíba, com esses nobres, dignos e eficientes advogados”, ressaltou a desembargadora Fátima Maranhão.
O desembargador José Ricardo Porto, além de parabenizar os advogados, falou da forma democrática do processo da formação da lista tríplice. “Toda vez que realizamos uma eleição, seja em qualquer contexto, estamos exaltando a livre manifestação do pensamento e da vontade”, disse o desembargador Ricardo.
Agora, a lista tríplice com os nomes dos advogados mais votados será encaminhada à Presidência do TRE-PB. Em seguida, a Corte eleitoral enviará a lista à Presidência da República, a quem caberá nomear o novo juiz efetivo. Já integra o TRE-PB, na categoria de Jurista, também como membro efetivo, a juíza Maria Cristina Paiva Santiago e, como membros suplentes, os juízes Francisco Glauberto Bezerra Júnior e Saulo Medeiros da Costa Silva.
A decisão foi tomada pelos integrantes do Pleno do TJPB, com base nos termos do Ofício 76/2023 – TRE-PB/PTRE/ASPRE encaminhado pela desembargadora Fátima Maranhão, presidente da Corte Eleitoral. A vaga é em virtude do término do biênio do juiz-membro daquele Tribunal, Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho.
Por Marcus Vinícius