O presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, reuniu os responsáveis pelo andamento das obras para definir o que falta e quando o prédio estará totalmente pronto para o retorno dos desembargadores e servidores aos ambientes. “Houve um atraso na entrega da obra e nós precisávamos de algumas definições, mas tudo foi esclarecido e agora vamos aguardar o cumprimento dos prazos estabelecidos, de modo que o Palácio possa ser efetivamente ocupado e possamos iniciar uma reforma no anexo administrativo”, informou o presidente.
A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, garantiu que até o dia 30 de julho serão entregues dois blocos, e até o dia 30 de setembro, toda obra será concluída, inclusive, a parte de pintura interna e externa. “Só tivemos um pequeno problema com o sistema de ar-condicionado. Por isso, tivemos que fazer um aditivo de prazo, o que é normal em obras”, explicou a gestora.
Simone Guimarães apontou como causa do atraso a grande demanda do mercado da construção civil, que está muito aquecido na região Sudeste, de onde vem os equipamentos para instalação do sistema de ar. “A reunião foi para alinhar os prazos de entrega e combinar com as equipes”, concluiu a superintendente da Suplan.
Participaram da reunião também o juiz auxiliar da Presidência, Giovanni Porto; os diretores Gisele Barros (Administrativo), Roosevelt Einstein (Gestão de Pessoas) e Thiago Bruno (Jurídico); a gerente de Engenharia e Arquitetura, Marieta Tavares, o supervisor da gerência de Engenharia, Victorio Trocoli Filho; o Chefe da Procuradoria da Suplan, Flávio Colaço, e o engenheiro da Suplan, Jasson Franco Barreiro.
Por Walquiria Maria