“A juíza nos apresentou algumas demandas que consideramos de caráter de urgência, então, determinei que fossem tomadas as providências necessárias para atender de imediato a troca de piso, que se encontra bastante deteriorado, bem como dos móveis que são muito antigos e já passaram por várias reformas, segundo a magistrada nos relatou”, informou o presidente do Tribunal de Justiça.
A juíza Adriana Lins ressaltou a celeridade do desembargador João Benedito em buscar a solução para os problemas do Fórum. “Para nós é uma satisfação muito grande trazer aqui as nossas demandas e elas serem bem recepcionadas pelo presidente com uma atitude de resolutividade mais rápida possível”, declarou.
A diretora do Fórum de Esperança estava acompanhada do procurador do Município, Diego Virgulino, que apresentou uma proposta de doação de um terreno por parte da Prefeitura Municipal para que o Tribunal construa um novo Fórum.
O presidente do TJPB considerou a possibilidade, entretanto, lembrou que é preciso atentar para a ordem de prioridades no sentido de verificar as comarcas em que os Fóruns estão em condições mais precárias, exigindo uma nova construção, e onde é possível manter o prédio e fazer apenas uma reforma estrutural.
Também participaram da reunião a juíza auxiliar da presidência, Michelini Jatobá; a diretora administrativa, Gisele Barros; e a gerente de engenharia e arquitetura, Marieta Tavares.
Por Walquiria Maria