Foto da Sessão do Tribunal Pleno nesta quarta-feira (19
Sessão do Tribunal Pleno nesta quarta-feira (19
Na sessão desta quarta-feira (19) do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba foi prestada uma homenagem ao conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Flávio Sátiro Fernandes, que faleceu na última sexta-feira (14), aos 81 anos. Na ocasião, foi aprovado voto de profundo pesar proposto pelos desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque e Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão.

Em sua fala, a desembargadora Fátima disse que o conselheiro Flávio Sátiro era uma pessoa que cativava a todos. “Na Academia Parabana de Letras o nosso convívio era muito harmônico. O nosso confrade sempre chegava para harmonizar situações e trazer luzes quando nós tínhamos algumas dúvidas a respeito da condução da nossa academia nas escolhas dos nossos membros. A lacuna deixada pelo professor e confrade Flávio Sátiro será muito grande”, disse a desembargadora.

Flávio Sátiro Fernandes nasceu em Patos, em 13 de janeiro de 1942. Ele ingressou no Tribunal de Contas do Estado em setembro de 1975. Presidiu a Corte de Contas por três biênios (1981/82, 1993/94 e 2001/2002), aposentando-se em 2012.

Ainda na sessão foram aprovados votos de pesar pelos falecimentos da senhora Rosalice Souza da Silva, mãe do coronel PM José Ronildo Souza da Silva, subcomandante-geral da PMPB, e da servidora do Tribunal de Justiça Eugênia Maria da Silva. As proposituras foram do presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva.

Gecom/TJPB

-
-
-
-
-

Escreva um comentário