A reforma contemplou obras de reparos gerais, pintura, novos computadores, renovação do teto e adequação do edifício às normas de acessibilidade, inclusive com a instalação de um elevador. No 1ª andar do prédio se concentram o Gabinete do Juiz, Salas de Audiências e dos Oficiais de Justiça, o Cartório Judicial, a Distribuição, a Gerência do Fórum, a Sala de Atendimento e Arquivo.
O diretor do Fórum, juiz Rossini Amorim Bastos, falou do momento de alegria para todos os cidadãos e quanto à questão da acessibilidade com elevador, pleito antigo da Comarca. “Vossa excelência, Desembargador Saulo Benevides, compreendeu a importância da reforma e da acessibilidade com elevador e hoje, promove, a tempo e modo, a materialização de um caro direito fundamental, dando mais dignidade aos usuários dos serviços forenses locais, sobretudo, as pessoas idosas e/ou com dificuldade de locomoção”, disse o magistrado.
O prefeito em exercício do Município, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega, conhecido por Chicão, parabenizou o presidente do TJ por entregar à Comarca de Santa Luzia, um Fórum totalmente moderno com a devida acessibilidade, facilitando ainda mais a todos que procuram a Justiça. “Neste momento, podemos testemunhar a garantia do melhor acesso, sendo a acessibilidade um direito fundamental do cidadão”, falou o gestor.
Por Marcus Vinícius