“Ao mesmo tempo, enfrentávamos dificuldades com a manutenção e segurança prediais das casas dos juízes. Em meio a tantos problemas, conversamos com o Prefeito Municipal, Vitor Hugo Casteliano, que, de logo, afirmou o interesse na formalização de convênio destinado às aquisições dos imóveis. Em contrapartida, a edilidade municipal arcaria com os custos da reforma”, explicou a magistrada.
A magistrada salientou, ainda, que as casas de juízes, costumeiramente, eram cedidas a outros órgãos, sem qualquer contrapartida. “No entanto, conseguimos reverter esse quadro e estamos ganhando uma área de aproximadamente 500 m2, dentro dos modernos padrões de construção, contando com isolamento acústico, climatização e acessibilidade”, revelou Giovana Lisboa, realçando que não apenas magistrados e servidores serão beneficiados, mas todos os jurisdicionados.
Em março deste ano a ordem de serviço da reforma e ampliação do Fórum de Cabedelo foi assinada em solenidade ocorrida no Auditório do Tribunal do Júri da comarca, através de um Termo de Cooperação entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e o Poder Executivo local. Na ocasião, o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Fred Coutinho, representou o Presidente Saulo Benevides.
Por Lila Santos