As estatísticas fornecidas pela coordenação do Cejusc apontam, ainda, que, no período de um ano 3.099 pessoas foram atendidas e realizadas 744 audiências. Os números são resultados da soma da produtividade das Comarcas de Guarabira e de Belém.
Conforme o levantamento, da Comarca de Guarabira, 2.893 pessoas receberam atendimento no Cejusc, 686 audiências foram promovidas, resultando num total de R$ 4.863.571,96 (49,71%), em valores acordados. Já a Comarca de Belém apresentou os seguintes dados: 206 pessoas atendidas; 58 audiências conciliatórias ocorridas, resultando num montante de R$ 17.493,29, equivalendo a 18,97% de acordos pactuados.
Ainda no ano de 2022, o Cejusc de Guarabira produziu 382 projetos de sentenças minutadas. O empenho dos mediadores que integram o Centro foi, também, um importante fator de contribuição para o êxito dos trabalhos. Os dados registrados informam que Jesiel Rocha conduziu 800 audiências, Shirleando Pacheco e Sayonara Medeiros foram responsáveis, cada um, por conduzir 80 sessões conciliatórias durante este ano.
O mediador judicial, Jesiel Rocha ressaltou que foi mais um ano em que o Cejusc de Guarabira cumpriu sua missão, buscando incentivar a pacificação social, cujas atividades foram realizadas de forma 100% virtual, sem perder a qualidade da “escuta ativa na Mediação”, o que foi um desafio, segundo enfatizou Jesiel.
“Agradecemos aos servidores, magistrados, magistradas, representantes do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados e, em especial aos jurisdicionados, que muitos aproveitaram esse momento ímpar para tentar solucionar o conflito, pois puderam escrever a própria Sentença. A missão continua em 2023, com o objetivo de alcançar a excelência no atendimento”, realçou Jesiel Rocha.
Por Lila Santos