A Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Escola Superior da Magistratura (Esma) divulgou, na última sexta-feira (2), a programação dos cursos para este mês de setembro. As formações ofertadas aos magistrados, servidores e assessores do Judiciário estadual são: Google Office (Turma II), Direito dos Povos Indígenas e a Nova Lei de Improbidade Administrativa. As aulas ocorrerão na modalidade de ensino a distância (EaD), no ambiente virtual de aprendizagem Moodle e na plataforma Zoom.
As inscrições para o Curso ‘Google Office’ serão realizadas no período de 1º a 6 deste mês. A Esma disponibilizou 40 vagas para magistrados e servidores e as inscrições devem ser realizadas através do link – https://forms.gle/3oNE4SzsE6FUkCz46. As aulas serão ministradas, de 15 de setembro a 6 de novembro, pelo tutor Ramon Nóbrega dos Santos.
‘Direito dos Povos Indígenas’ está oferecendo 40 vagas, sendo 20 para magistrados 20 para servidores. As inscrições por meio do link https://forms.gle/vCRW2mGHNG2n32oCA ocorrem até a próxima sexta-feira (9). Os professores José Antônio Vieira Pimenta (antropólogo), Carolina Augusta de Mendonça Rodrigues (procuradora federal) e André Bezerra (juiz) vão ministrar o curso, que ocorre de 16 de setembro a 12 de outubro.
Os interessados, magistrados e assessores, para o Curso a ‘Nova Lei de Improbidade Administrativa’ devem realizar até o dia 16 deste mês suas inscrições através do link – https://forms.gle/anCiV4NEtzCJMf2r7. As aulas serão realizadas de 22 de setembro a 28 de outubro. O docente Marcos de Lima Porta será o tutor da formação.
Por Marcus Vinícius