A partir das 19h desta quarta-feira (16), cerca de 50 servidores do Poder Judiciário estadual participarão do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Direito Digital Aplicado no Âmbito Judicial. A aula inaugural será ministrada pela professora Raquel Saraiva no módulo Fundamentos de Direito Digital. A formação promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esma) será realizada até julho de 2023.

As aulas ocorrerão na modalidade remota/híbrida às quartas e quintas-feiras, das 19h às 21h, alternando encontros síncronos e assíncronos de acordo com o planejamento de cada professor. O curso é composto por 16 módulos, com as seguintes temáticas: Fundamentos de Direito Digital; Políticas públicas de inclusão digital; Contratos por meio eletrônico; Direitos do consumidor na internet; Mediação e solução de conflitos em meio virtual; Automação e o mundo do trabalho e Direito autoral e internet, entre outras.

Reunião – Na noite desta terça-feira (15), os alunos/servidores tiveram o primeiro contato com a especialização, ao participarem de uma reunião, remota, com o diretor adjunto da Esma, juiz Antônio Silveira Neto, e o gerente Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento, professor Germano Ramalho.

Na oportunidade, os cursistas tiveram acesso a ambientação dos sistemas híbridos de ensino (Zoom e AVA), bem como ao calendário das aulas, com os nomes dos respectivos docentes, horários e datas da especialização.

Por Marcus Vinícius

Escreva um comentário