A Gerência Acadêmica e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Escola Superior da Magistratura (Esma) confirmou que é grande o número de servidores e magistrados do Poder Judiciário estadual que tem feito contato com a instituição de ensino para buscar maiores informações sobre o Curso de pós-graduação em Direito Digital.

O professor Germano Ramalho, que é o gerente Acadêmico da Esma, ressaltou que o curso está tendo seu projeto finalizado e que logo após a volta do recesso forense será publicado edital na edição do Diário da Justiça eletrônico do Tribunal de Justiça da Paraíba. “As aulas estão previstas para o início de fevereiro de 2022”, disse Germano Ramalho.

A especialização se constitui em processo de produção de conhecimento em torno de temáticas que são alvo de intensas pesquisas na atualidade e que pontuam em larga escala nas atividades jurisdicionais e administrativas dos magistrados e servidores do Poder Judiciário Estadual.

No curso serão abordados temas como: Contratos Eletrônicos, Direitos do Consumidor E-Commerce e Contratos da Internet, Políticas Públicas de Inclusão Digital, Coleta e Preservação de Provas em meio Digital, Mediação e Solução de Conflitos em Meios Virtuais, Desinformação, Redes Coordenadas de Fake News, Discurso de Ódio e Democracia, Redes Sociais e Modos de Funcionamento.

Por Marcus Vinícius

Escreva um comentário