O primeiro voto de aplausos foi pelo trabalho que o 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), sob o comando do General de Brigada Marcelo Pereira Lima de Carvalho, vem realizando em todo o Nordeste.
Na ocasião, o Desembargador Saulo Benevides registrou a visita de cortesia que recebeu do Comandante do 1º Grupamento de Engenharia com o objetivo de estreitar laços com o Tribunal de Justiça. “O 1º Grupamento faz um trabalho exemplar em todo o Nordeste, com obras de infraestrutura, como construção de estradas e perfuração de poços artesianos”, afirmou.
O segundo voto aprovado pelos desembargadores foi pela aprovação no Senado Federal do nome do procurador da República Antônio Edílio Magalhães Teixeira para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na vaga destinada ao Ministério Público Federal. É o primeiro mandato do procurador no CNMP. “Quando o Congresso aprova é porque a pessoa realmente tem nome, tem currículo e capacidade para exercer aquela função pública relevante”, afirmou Saulo Benevides.
Antônio Edílio já foi Procurador-Chefe em duas diferentes Unidades do MPF [Procuradoria da República na Paraíba (PRPB) e Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR5)], Procurador Regional Eleitoral (PRE) na Paraíba e em Pernambuco, Procurador Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) na Paraíba, Coordenador Cível e Criminal da PRR5, Presidente do Conselho Penitenciário da Paraíba e Vice-Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana na Paraíba.
Por Lenilson Guedes