Francisco Seráphico, que participou de sua última sessão na corte como Procurador-Geral de Justiça, está encerrando o seu segundo biênio à frente do órgão ministerial no final deste mês. Na ocasião, ele será substituído no cargo pelo promotor de Justiça Antônio Hortêncio. A solenidade de posse ocorrerá no dia 30 de agosto, a partir das 17h.
Em sua fala, o Desembargador Saulo Benevides ressaltou o excelente trabalho promovido pelo procurador Francisco Seráphico no MP, sempre mantendo com as demais instituições, especialmente o TJPB, uma relação muito proveitosa e harmoniosa. “A Mesa Diretora do TJ testemunhou todas essas ações empreendidas pelo Procurador Seráphico, sempre voltadas aos jurisdicionados. Parabéns pela sua brilhante trajetória e por sua gestão tão eficiente à frente do Ministério Público da Paraíba”, disse o Presidente do TJ.
O Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Fred Coutinho, ressaltou que, apesar de hoje ser um dia de tristeza, o Procurador Francisco Seráphico deixa o cargo de forma honrosa e com o dever e missão cumprida. “Vossa excelência sai praticamente aclamado por todos os desembargadores desta corte. Além disso, está recebendo o reconhecimento público e notório desse colegiado”, afirmou o Corregedor-Geral de Justiça, acrescentando ainda que “o procurador sai aplaudido de pé, bem como respeitou a cidadania e honrou o cargo”.
Em seguida, a Vice-Presidente do TJ, Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, parabenizou o homenageado pela sua condução à frente do MP e que hoje está sendo reconhecido por todos os membros do Poder Judiciário estadual, através de sua capacidade, experiência e aptidão.
Também presente de forma remota, o Procurador-Geral do Estado, Fábio Andrade, se acostou às homenagens. “Francisco Seráphico sempre se destacou, desde a universidade até o momento atual, por toda sua trajetória profissional. Embora bastante jovem, encerra aqui um ciclo de quatro anos muito exitosos no comando do Ministério Público da Paraíba.”, frisou o Procurador Fábio Andrade.
Nesta mesma linha de felicitações, os demais integrantes da corte do TJ foram unânimes em reconhecer o excelente trabalho e o dinamismo realizados nos dois biênios pelo Procurador Francisco Seráphico.
“Ao longo desse quadriênio mantivemos com este Tribunal de Justiça uma absoluta parceria, bem como uma relação de harmonia e uma relação republicana.”, destacou Francisco Seráphico.
Procurador eleito – Ao falar do novo Procurador-Geral de Justiça eleito, Antônio Hortêncio, o Desembargador-Presidente, Saulo Benevides, parabenizou-o pela escolha de seu nome, bem como afirmou ter a certeza que o mesmo vai dar continuidade a esse brilhante trabalho realizado por Francisco Seráphico. “Dr. Antônio Hortêncio é uma pessoa estudiosa e dedicada ao Ministério Público”, enfatizou o Presidente.
Por Marcus Vinícius