O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, se reuniu nesta segunda-feira (14), com a diretoria da Associação Comercial da Paraíba. Em pauta, a possibilidade de estabelecer uma parceria entre as duas instituições que permita a instalação de uma Câmara de Conciliação no prédio da Associação.

A presidente da Associação Comercial, Melca Farias, disponibilizou o espaço físico e defendeu a realização de um convênio por meio da Escola de Magistratura – Esma. O Presidente do TJ, Desembargador Saulo Benevides, afirmou que tudo que for para dinamizar o Judiciário e facilitar a vida das pessoas tem o seu apoio.

Ele lembrou o montante de R$ 150 milhões que está circulando na economia paraibana graças ao dinamismo da liberação de precatórios durante sua gestão. “O Judiciário precisa ser dinâmico”, assegurou o Desembargador. A proposta da Câmara de Conciliação deve ser oficializada pela Associação Comercial e analisada pelo Tribunal de Justiça.

Também participaram da reunião, os juízes auxiliares da Presidência, Euler Jansen, Giovanni Porto e Rodrigo Marques; o vice-presidente da Associação Comercial da Paraíba, José Carneiro, o segundo vice-presidente, Severino Cabral; e o presidente do Conselho Fiscal da entidade, Cézar Nascimento.

Por Walquiria Maria – Gecom/TJPB

Escreva um comentário