O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, participou nesta terça-feira 11, da Primeira Reunião Preparatória para o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontecerá no final do ano. A juíza Micheline Jatobá também participou, representando a Vice-Presidente do TJ, Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.

A reunião foi promovida pelo Conselho Nacional de Justiça com o objetivo de fomentar reflexões sobre temas relevantes para formulação das metas nacionais de 2022 e incentivar o diálogo entre o Conselho, tribunais e todos os órgãos integrantes do Poder Judiciário, como disse o Presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, Ministro Luiz Fux, ao declarar aberta a reunião.
“Essa primeira reunião abre o processo de execução e monitoramento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário para 2021-2026. Vamos definir diretrizes de atuação institucional dos órgãos do Poder Judiciário por seis anos”, afirmou Fux.

O Ministro enfatizou a importância da reunião para o êxito do Encontro Nacional do Poder Judiciário, quando serão votadas as Metas nacionais para 2022. “As Metas são instrumentos que contribuem para atingirmos nossos objetivos e melhorarmos cada vez mais o nosso índice de desempenho na prestação jurisdicional”, declarou o Ministro.

Presidente Saulo Benevides
Para o Desembargador Saulo Benevides as propostas de Metas Nacionais servem de subsídio para os tribunais de justiça adotarem práticas e seguirem um mesmo modelo de gestão em todo o País. Cada um com suas características próprias, mas dentro de uma mesma linha de atuação que é definida pelo Conselho Nacional de Justiça. “São projetos e ações coordenadas que visam o alcance dos Macrodesafios da Estratégia Nacional do Judiciário”, finalizou o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Por Walquiria Maria-Gecom/TJPB

Escreva um comentário