O corregedor-geral de Justiça, desembargador Frederico Coutinho, se reuniu com o corregedor-geral do Ministério Público, procurador de Justiça Álvaro Gadelha Campos, com o objetivo de estreitar o diálogo entre as instituições e elaborar uma atuação conjunta na área da Infância e da Juventude no Estado da Paraíba.
De acordo com o juiz-corregedor Fábio Araújo, a atuação conjunta permitirá tornar mais eficaz o enfrentamento dos temas. “As possíveis soluções passam, antes de tudo, pela detecção detalhada de cada um dos quadros e, em seguida, pela atuação dirigida”, analisou.
A atuação dirigida ocorrerá mediante orientações, cursos, apresentação de fluxos de trabalhos aos envolvidos. “Será uma atuação tendente a tornar mais institucionalizada e adequada à legislação que regula a matéria”, arrematou Fábio Araújo.
O desembargador Frederico Coutinho demonstrou sua atenção à temática da Infância e Juventude e afirmou que os trabalhos continuarão, e que fortalecerá, também, os contatos para reforçar as áreas que exigem melhores estudos e aprofundamento.
Participaram da reunião a juíza-corregedora Maria Aparecida Gadelha, o diretor da CGJ Fernando Antério, as promotoras de Justiça Juliana Couto e Anne Emanuelle Malheiros, e a técnica Thayse Cabral Serrano de Andrade.
Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB