O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, foi parabenizado pelo procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia, em virtude da instalação da Sala Virtual de Atendimento a Distância no Fórum Criminal de João Pessoa. O elogio do membro do Ministério Público foi durante a abertura dos trabalhos da segunda sessão ordinária judicial do Pleno do TJPB, na tarde desta quarta-feira (17).

Em sua fala, o procurador de Justiça Doriel Veloso disse esperar que em pouco tempo outras Comarcas do Estado sejam, também, contempladas com a instalação de novas salas virtuais de atendimento a distância. “Essa Sala de Atendimento a Distância é um equipamento valioso para melhor eficiência da prestação jurisdicional, sem nenhuma dúvida”, ressaltou o procurador.

O Desembargador Saulo Benevides falou que a instalação dessas salas virtuais representa uma meta muito importante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele afirmou, ainda, que, nos próximos dias, a Comarca de Campina Grande será contemplada com a iniciativa. “Praticamente nós vamos acabar com a Carta Precatória”, disse o presidente do TJPB.

Sala – A Sala Virtual de Atendimento a Distância tem a finalidade de ampliar e facilitar o acesso à justiça, mediante a realização de atos processuais por videoconferência, diretamente pelo juízo da causa deste ou de outros tribunais, para os participantes que apresentem dificuldades técnicas para acessarem a internet ou os aplicativos de reuniões virtuais.

Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB

Escreva um comentário