O portal do Conselho Nacional de Justiça repercutiu o índice alcançado pelo Poder Judiciário estadual no julgamento de ações coletivas no ano de 2020 – Meta 6 do CNJ.  Conforme a Gerência de Pesquisas Estatísticas do TJPB, os percentuais chegaram a 140,2 % de cumprimento no 1º Grau e 157,6%, no 2º. Desde o início da série histórica, iniciada em 2013, este foi o maior resultado obtido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

A gerente do setor, Renata Grigório, informou que a Meta 6 vem sendo cumprida pela Justiça paraibana desde o ano de 2006. “Porém, no ano de 2020, considerando o cenário de pandemia do novo coronavírus e consequentes trabalhos diferenciados, o resultado se torna mais expressivo.”

O gestor das metas em geral no âmbito do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, afirmou que um bom trabalho de acompanhamento foi feito em relação à Meta 6, com a colaboração do coordenador das Metas no 2º Grau, Rodrigo Nóbrega. “Desde o primeiro mês do ano judiciário, nos articularmos e estabelecemos um sistema de comunicação mais efetivo junto aos operadores das metas para alcançarmos o melhor resultado.”

Confira a matéria, clicando em Meta.

Gecom-TJPB

Escreva um comentário