O Conselho Nacional de Notícias (CNJ) veiculou no seu site matéria nessa segunda-feira (20) sobre o programa Acolher, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. A reportagem destaca que nos últimos cinco anos, 63 gestantes das Comarcas de João Pessoa e Campina Grande foram acompanhadas pelo programa, que teve início em 2011. Deste total, 40 recém-nascidos foram efetivamente entregues para adoção.
De acordo com a matéria, produzida pela Gerência de Comunicação do TJPB, dentre os motivos que levam uma mulher a entregar espontaneamente seu filho para adoção estão a vulnerabilidade social, a gravidez na adolescência ou, até mesmo, violência doméstica.
“A maioria das mulheres que expressam o interesse de entregar o filho para adoção está inserida em um contexto de vulnerabilidade social. Muitas, ainda, são adolescentes sem apoio da família, que também é pobre, assim como são vítimas de violência doméstica”, afirmou a psicóloga da 1ª Vara da Infância e da Juventude de João Pessoa, Mariana Camilo Lopes.
Confira a reportagem completa, clicando na palavra Acolher
Gecom-TJPB