Ao participar da última sessão administrativa do Pleno como presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), a juíza Aparecida Sarmento Gadelha foi convidada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Mário Murilo da Cunha Ramos, a tomar assento junto aos desembargadores, que lhes prestaram uma homenagem pela atuação à frente do cargo. A sessão ocorreu na tarde desta quarta-feira (30).

Na ocasião, Márcio Murilo declarou a compreensão da presidente da Associação frente a situação orçamentária e financeira do TJPB, destacando que a mesma sempre manteve todas as reivindicações da categoria. “Parabéns pelos esforços em prol da magistratura, pela coerência e postura à frente das sessões”, asseverou.

Também o desembargador Joás de Brito Pereira Filho salientou o desempenho da juíza, parabenizando-a. “Quando estive à frente do TJPB, sempre mantivemos um excelente diálogo, apesar de posições diferentes em alguns momentos”, disse.

O desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides afirmou que Aparecida realizou uma “gestão brilhante”, atendendo aos pleitos de todos os associados, indistintamente. Também o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que, quando gestor do Judiciário, manteve diálogos institucionais com a AMPB, teceu elogios à administração da juíza. “Agiu sempre respeitosamente, mas com coragem, decisão e luta pela categoria. Sucesso na vida profissional”, estimou.

O desembargador José Ricardo Porto apontou o equilíbrio e a sensatez de Aparecida na condução dos trabalhos. A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, por sua vez, ressaltou a serenidade no falar da magistrada, em todas as colocações. E o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho pontuou a gestão participativa realizada pela AMPB, sob orientação da juíza.

A presidente da AMPB agradeceu pela deferência dos desembargadores em relação à sua participação na sessão, bem como pelas palavras proferidas pelos colegas. Lembrou que, ao longo dos últimos três anos, houve embates, concordâncias e crescimento.

“Não estivemos de lados opostos, apenas divergentes, porque sempre tivemos o propósito de alavancar o Judiciário da Paraíba. Sempre trouxe, com respeito, as posições da magistratura, assim como a nossa colaboração, que é devida a qualquer administração. Agradeço pelo tratamento sempre compreensivo com as demandas apresentadas. E faço, aqui, um último pleito em prol da jurisdição: que haja investimento no parque tecnológico; que seja realizada uma gestão colaborativa, ouvindo juízes e servidores, e que haja o incentivo à atividade da magistratura para a continuidade dos julgamentos com eficiência e competência”, frisou Aparecida.

Eleição AMPB – Será realizada no próximo dia 8 de novembro, das 10h às 16h, nas cidades de João Pessoa (sede administrativa da AMPB); Guarabira (Fórum Augusto de Almeida); Campina Grande (Fórum Affonso Campos); Patos (Fórum Miguel Sátyro) e Sousa (Fórum José Mariz), nos termos do artigo 39, § 9º do Estatuto da AMPB. O Edital de Convocação pode ser acessado no site da instituição (http://www.ampb.org.br/). A eleição conta com a chapa única “Unindo a Magistratura, com diálogo, independência e garantia de direitos”, que tem o juiz Max Nunes de França como candidato a presidente – a quem os membros do Pleno anteciparam palavras de sucesso no cargo.

Por Gabriela Parente – ASCOM / TJPB

Escreva um comentário