Para o magistrado, o Seminário tem uma enorme importância porque é um evento nacional. “É com muita honra que recebo esse convite para mediar o Workshop 2, momento em que espero dar meu contributo, além de ser uma satisfação poder representar o Tribunal de Justiça da Paraíba”, disse Adhailton Lacet.
Sobre o tema do Workshop, o magistrado comentou que a primeira infância (0 a 6 anos) é uma fase importantíssima e fundamental para a criança. “É nessa fase onde a criança precisa se alimentar bem, precisa ter uma atenção mais voltada para sua evolução, para sua educação. Tudo tem que ser devotado com muito mais rigor na primeira infância e não podia ser diferente com a saúde e segurança alimentar”, acrescentou.
De acordo com Marcus Livio Gomes, secretário especial de Gestão Estratégica do CNJ, o Seminário estava programado para acontecer nos dias 30 e 31 de março do ano passado, em Recife-PE e foi adaptado para o formato on-line, em decorrência da necessidade de continuidade do isolamento social para contenção da pandemia de covid-19. “A adesão ao Pacto Nacional pela Primeira Infância pelos atores da rede de atenção à primeira infância da região Nordeste será realizada de forma remota, por meio de assinatura digital”, explicou.
Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB