O Diário da Justiça Eletrônico da próxima segunda-feira será publicado com a 30ª Lista de Preferência de Precatórios, que contempla 3.131 beneficiários que requereram o pagamento da sua parcela superpreferencial até o último dia 15 de janeiro. “O trabalho é fruto da determinação do Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Benevides, em priorizar como uma das metas de sua gestão o setor de precatórios”, afirmou o juiz-auxiliar Giovanni Porto, responsável pelo setor.
O juiz ressaltou que atingir essa meta em menos de um mês de gestão se deve ao apoio do Presidente do TJPB que reforçou o setor com mais servidores e garantiu melhorias para o alcance dos resultados. “O número de beneficiados na lista é representativo da dedicação de todos os servidores da Gerência de Precatórios, especialmente da gerente, Iria Guazzi Linden, que faz um trabalho exemplar à frente da equipe”, destacou Giovanni Porto.
A lista contempla com o pagamento da parcela superpreferencial o credor de precatório alimentar que seja idoso (maior de 60 anos de idade), portador de doença grave (art. 6º, XIV Lei nº 7.713/88) ou pessoa com deficiência. “O fluxo de trabalho agora é de atualização dos valores e, em seguida, homologação para ser iniciado o procedimento de pagamento”, informou o juiz-auxiliar da presidência.
A gerente Iria Linden disse que como os precatórios já se encontram na plataforma do PJe 2º grau, não será necessário que os credores se dirijam ao setor de precatórios, pois o pagamento será feito mediante transferência bancária em conta do titular do crédito do precatório.
Por Walquiria Maria-Gecom/TJPB