O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, realizou nesta quinta-feira uma reunião virtual com o presidente da Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (ASSTJE-PB), Altamir Pimentel; e com o presidente do Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário da Paraíba (SINTAJ PB), José Ivonaldo.
“A reunião é mais um gesto de ouvir a todos de forma democrática e saber quais os pleitos dos servidores que os representantes das entidades tinham para apresentar. Evidentemente, vamos estudar tudo que foi apresentado e tomar as devidas providências naquilo que for possível atender, dentro da legalidade e do que permite o nosso orçamento”, declarou o Presidente do TJ.
O juiz-auxiliar Euller Jansen, que também participou da reunião, ressaltou que “foi muito interessante, inclusive com o espírito de cooperação dessas entidades trazendo soluções, apontando situações, muitas delas que merecem um pouco mais de estudo pela administração vez que envolve questões orçamentárias e questões legais diante do empecilho de algumas leis”.
Ele acrescentou que, sem dúvida, a reunião aconteceu no melhor espírito de construção de uma base para um pleno exercício da função do poder Judiciário do Estado, “que é distribuir Justiça, e, claro, da qual nós temos plena ciência que é feita com a absoluta cooperação de equipes, que são os cartórios, as serventias, os servidores e os juízes”, enfatizou o juiz Euller Jansen.
Para o juiz-auxiliar da Presidência, Giovanni Magalhães Porto, também presente ao encontro virtual, a reunião foi bastante produtiva. “Foram debatidos todos os pontos apresentados pelos representantes sindicais e associativos dos servidores, alguns dos quais dependerão de estudos quanto à sua viabilidade”, afirmou o juiz.
Por Walquiria Maria-Gecom/TJPB