Nesta quarta-feira (24), durante a 2ª sessão ordinária administrativa presidida pelo Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou a composição das Comissões Permanentes, de acordo com o que disciplina o artigo 119 do Regimento Interno do TJPB, que trata sobre a escolha dos desembargadores integrantes das Comissões existentes na Corte.
Para presidir a Comissão de Organização e Divisão Judiciárias foi escolhido o nome do desembargador José Ricardo Porto. Ainda como membros titulares os desembargadores Joás de Brito Pereira Filho e Leandro dos Santos, e como suplentes os desembargadores Arnóbio Alves Teodósio, José Aurélio da Cruz e Carlos Martins Beltrão Filho.
A Comissão de Regimento Interno será presidida pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida. Serão membros titulares os desembargadores Luiz Silvio Ramalho Júnior e Marcos Cavalcanti de Albuquerque. Como suplentes foram indicados os desembargadores Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, José Aurélio e Maria das Graças Morais Guedes.
Já a Comissão de Divulgação e Jurisprudência terá como presidente a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti. Os desembargadores Abraham Lincoln da Cunha Ramos e Marcos Cavalcanti serão os membros titulares, e, na suplência, foram indicados os desembargadores José Aurélio, Luiz Silvio Ramalho e José Ricardo Porto.
O desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides presidirá a Comissão de Estudos Orçamentários. A Comissão, ainda, terá como membros os desembargadores Márcio Murilo da Cunha Ramos, João Benedito da Silva e Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e suplentes os desembargadores Romero Marcelo, Leandro dos Santos e Maria das Graças.
A Comissão Interpoderes é formada pelo presidente e vice-presidente do TJPB, desembargadores Saulo Benevides e Maria das Graças, respectivamente. A Comissão de Concurso é constituída pelo presidente do TJPB, além dos desembargadores/titulares Márcio Murilo, Oswaldo Trigueiro e Fátima Bezerra. Como suplentes foram indicados Ricardo Vital, José Aurélio e João Benedito.
Integrando a Comissão Permanente de Informática, o Pleno do TJPB escolheu os desembargadores Leandro dos Santos, Márcio Murilo e Ricardo Vital, e suplentes Arnóbio Alves, Oswaldo Trigueiro e Carlos Martins. Já a Comissão de Acervos e Avaliação de Documentos será presidida pelo desembargador João Alves da Silva, e contará, ainda, como titulares os desembargadores José Ricardo Porto e Abraham Lincoln. Já como suplentes os desembargadores Carlos Beltrão, Leandro dos Santos e Arnóbio Teodósio.
O desembargador Joás de Brito será o presidente da Comissão de Segurança do Poder Judiciário estadual. A Comissão, ainda, é formada, como titulares, os desembargadores Arnóbio Teodósio e Carlos Beltrão, além do juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Rodrigo Marques; o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Max Nunes; e dos magistrados Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, Adilson Fabrício Gomes Filho e Rodrigo Augusto Gomes Brito.
Por fim, a Comissão de Cultura e Memória será presidida pelo desembargadore Marcos Cavalcanti de Albuquerque. Na função de membros titulares, assumem os desembargadores Fátima Bezerra e Abraham Lincoln, e suplentes Ricardo Vital, Romero Fonseca Coutinho e Luiz Silvio Ramalho Júnior.
Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB