A Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), vinculada à Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça da Paraíba, está retomando, gradativamente e com muita cautela, suas atividades e ações voltadas à promoção e prevenção das patologias ocupacionais de servidores e magistrados.
Nesta terça-feira (9), alguns setores do TJPB receberam a equipe de ginástica laboral, obedecendo os rigores das regras do Protocolo de Biossegurança do Poder Judiciário estadual. Os atendimentos estão ocorrendo com, no máximo, quatro servidores por setor e não precisa fazer agendamento.
De acordo com a gerente da Gevid-TJPB, Valéria Beltrão, a ginástica laboral muito tem contribuído para prevenção dos distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho. “A equipe de educadores físicos vem realizando um trabalho primoroso junto aos servidores e magistrados, reduzindo o absenteísmo e a incidência de doenças ocupacionais”, comentou.
A supervisora da ginástica laboral do TJPB Cláudia de Lourdes Carneiro Gomes disse que o exercício físico é de grande valia para quem o pratica, “pois melhora o sistema cardíaco, respiratório e esquelético, resultando num melhor desempenho do trabalho e emocional no dia a dia, além de prevenir doenças adquiridas na atividade funcional”.
Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB