Com larga experiência na área da infância e da juventude, o desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira foi nomeado coordenador estadual da Infância e da Juventude (Coinju) do Tribunal de Justiça da Paraíba, em substituição ao juiz Adhailton Lacet Correia Porto. A designação, assinada pelo presidente do TJPB, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, foi publicada no Diário da Justiça eletrônico dessa terça-feira (02).
“É com muita satisfação que recebo esta tarefa. Agradeço ao presidente Saulo a confiança depositada”, disse Romero Marcelo, lembrando que, por vários anos, quando juiz, atuou na Vara Privativa da Infância e da Juventude da Comarca de Campina Grande. “Retorno à área, agora, após 15 anos”. Nos últimos dois anos, o desembargador exerceu o cargo de corregedor-geral de Justiça.
A integração das Varas da Infância em todo o Estado, de maneira que atuem dentro de uma sintonia, será a primeira meta do novo coordenador da Coinju. “Irei me reunir com os magistrados para verificar suas necessidades e, também, definir um cronograma de atividades, definindo prioridades de atuação”, afirmou o desembargador.
Aprovado em primeiro lugar no concurso realizado em 1982/83, antes de chegar ao cargo de desembargador, em 2009, Romero Marcelo atuou nas comarcas de Ingá (1983/1985); Monteiro (1985/88); e Campina Grande (1988 a 1995).
Por Gilberto Lopes/Gecom/TJPB