O juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa, Adhailton Lacet Correia Porto, será um dos palestrantes no I Encontro Nacional de Conselheiros (as) de Direitos de Crianças e Adolescentes, Conselheiros (as) Tutelares e Rede de Atendimento – Fase Norte Nordeste. O evento acontece entre os dias 3 e 5 de fevereiro, na Capital paraibana. O magistrado do Poder Judiciário estadual vai abordar, a partir das 15h, do dia 4, o tema: “A importância do Sistema de Justiça na Política de Garantia de Direitos”.

O encontro é promovido pelo Instituto Diálogos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Ideca), por meio do Instituto Prioridade Absoluta e, seguindo todos os protocolos de segurança e de distanciamento social, tendo em vista que ocorrerá na modalidade presencial, no Hotel Litoral Cabo Branco, localizado no Bairro Cabo Branco, 2.172, orla de João Pessoa-PB.

“É muito importante tratar desse tema em um evento nacional, para que possamos transmitir nossa experiência no relacionamento da magistratura com os demais atores do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), principalmente, com os conselheiros tutelares”, comentou o juiz Adhailton Lacet, que também é coordenado estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba e vice-presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil.

Segundo o coordenador do Ideca, Giovanni Borges, devem participar do Encontro profissionais do Sistema de Educação, da Rede de Saúde SUS, educadores sociais, da Rede de Atendimento de Crianças e Adolescentes, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Judiciária, Polícia Militar, guardas civis municipais, entre outras categorias.

“O objetivo é reunir, capacitar e promover formação continuada e construir, pedagogicamente, a troca de experiências e saberes, fortalecendo os laços relacionais entre a teoria e a prática com os que, de forma direta ou indireta, têm relação com a garantia do direito de crianças e adolescentes”, comentou Giovanni Borges.

Outras informações pelo contato: [email protected]. Os interessados também podem ligar para os telefones: (81) 99315-9200 e (81) 98828-6168.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

Escreva um comentário