O Tribunal de Justiça da Paraíba, por intermédio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) e da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), durante todo este mês, apoiará duas campanhas de conscientização: o ‘Dezembro Laranja’ e ‘Dezembro Vermelho’. As ações trabalham, respectivamente, com a prevenção e conscientização do câncer de pele e da Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida).
Segundo Valéria Beltrão, o câncer de pele é a doença mais incidente entre a população. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) revelam que, todos os anos, surgem 176 mil novos casos no País. “Portanto, nosso objetivo é estimular o diagnóstico precoce do câncer de pele”, alertou a gerente.
Sobre a Aids, os informativos terão o objetivo de esclarecer sobre formas de contágio do HIV, prevenção da doença e sintomas, além de combater o olhar preconceituoso sobre as pessoas que carregam o vírus. Um estudo feito pelo Ministério da Saúde mostrou que mais de 135 mil pessoas, no Brasil, convivem com o HIV e não sabem.
Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB