Desde o dia 25 de setembro, quando teve início o Mutirão ProEndividados para clientes em situação de inadimplência com a Energisa, até o último dia 30, mais de 200 acordos foram homologados entre a concessionária de energia elétrica e os consumidores. A ação é voltada aos clientes hipossuficientes da Capital, com dificuldades em manter o pagamento da conta de energia, para que possam negociar diretamente com a empresa.
O Mutirão ProEndividados segue com realização de audiências e acordos até o próximo dia 9 deste mês. A Meta 9 visa inserir no planejamento ações de prevenção ou desjudicialização de litígios voltadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), da Agenda 2030. Na Paraíba, o TJPB escolheu atuar diretamente no tema “fornecimento de energia elétrica”, considerado um dos três mais demandados no Poder Judiciário estadual, relacionado ao ODS 7 – Energia Limpa e Acessível.
ODS – Os objetivos de desenvolvimento sustentável são uma coleção de 17 metas globais, estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas, que integram a Agenda 2030, instituída para promover o desenvolvimento sustentável em diversas frentes de atuação.
Por Celina Modesto / Gecom-TJPB