A decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba de adquirir webcams periféricas para a gravação de audiências, atos judiciais e videoconferências entre comarcas foi destaque no portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nessa segunda-feira (11).
Notícia produzida pela Gerência de Comunicação do TJPB mostra que o software PJe Mídias está sendo testado em quatro unidades judiciárias: 1º Juizado Especial Misto do Fórum Regional de Mangabeira (João Pessoa), 3ª Vara Criminal de João Pessoa, 3ª Vara Mista de Bayeux e a Vara Única da Comarca de Areia.
O objetivo da Diretoria de Tecnologia da Informação do TJPB, responsável pela implementação do projeto, é alcançar todas as unidades do Estado, até o final do ano que vem.
“Com esse novo sistema, o armazenamento das informações será muito mais seguro, com o envio do conteúdo para nosso Data Center. Atualmente, as audiências são gravadas por diferentes sistemas e armazenadas em CDs e em área de trabalho do computador do usuário”, disse o juiz Meales Melo, auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Para ler a notícia completa, clique em PJe Mídias
Por Gilberto Lopes/Gecom-TJPB