Na manhã desta segunda-feira (21), a Diretoria do Fórum de Patos, juíza Joscileide Ferreira de Lira, divulgou a produtividade conjunta das Varas Mistas e dos dois Juizados Especiais Mistos que funcionam na Comarca. O período avaliado compreende a segunda quinzena de março, até essa sexta-feira (18). Mesmo enfrentando as limitações causadas pela pandemia da Covid-19, as unidades judiciárias conseguiram produzir 40.596 atos processuais, realizaram 380 audiências e três júris populares.

Entre os atos processuais praticados pelos magistrados, assessores e servidores estão sentenças, decisões, despachos, arquivamentos e processos remetidos à instância superior. “Todos têm feito o seu melhor, voltado à eficiência no trabalho. O Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do seu presidente, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, tem dado total apoio a esta Comarca. Isso tornou possível esses resultados”, comentou a diretora do Fórum.

A magistrada, titular do 2° Juizado Especial Misto de Patos, disse, ainda, que, durante todo o período de pandemia, o Poder Judiciário estadual tem dado exemplo, com números excelentes de produtividade, respeitando todas as normas de biossegurança e demonstrando eficiência nos resultados processuais. “Nossa Comarca tem seguindo esse exemplo, como é demonstrado pelos números satisfatórios de produtividade. Já nos adaptamos à nova realidade. Temos feito nosso papel e contribuímos para os resultados alcançados”, comentou a juíza.

Primeiro Júri – A Comarca de Patos foi a primeira no Estado a promover um Júri Popular, após a retomada gradual das atividades do Poder Judiciário estadual, com a presença do réu preso. A sessão de julgamento foi presidida pela juíza da 1ª Vara Mista, Isabella Joseanne Assunção Lopes, e aconteceu no dia 13 de agosto, seguindo as recomendações da segunda fase do Plano de Implantação de Retorno Gradual e Sistematizado às Atividades Presenciais do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

Escreva um comentário