Na abertura da 10ª sessão ordinária administrativa nesta quarta-feira (16), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade, um Voto de Aplauso ao juiz e diretor do Fórum da Comarca de Umbuzeiro, Antônio Leobaldo Monteiro de Melo. A sessão, por videoconferência, foi conduzida pelo desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, presidente do Judiciário estadual, autor da homenagem.

Ao justificar o voto, o desembargador-presidente lembrou que a Comarca, localizada na região do Planalto da Borborema, é, na gestão do juiz Leobaldo de Melo, a primeira unidade judiciária mista da Paraíba a ter seu acervo processual tramitando 100% no Processo Judicial eletrônico (PJe) 2.1.

Ainda segundo o desembargador Márcio Murilo, o magistrado também foi o primeiro a instituir o Posto Avançado virtual, que consiste em unidades descentralizadas, instaladas em regime de parceria com os municípios integrantes da comarca.

“Ele fez isso em tempo recorde, porque ele já tinha em seus termos judiciários os postos avançados físicos. Desta forma, ele transformou todos os postos em virtuais, mostrando que idade não quer dizer nada. Ele está a um passo da juventude e já ingressou ao Século XXI antes da gente”, disse o desembargador Márcio Murilo.

Os Postos Avançados são um instrumento que não importará em ônus financeiro ao TJPB e visa ampliar e facilitar o acesso à Justiça, mediante a realização de atos processuais, por videoconferência, tais como audiências e atendimentos eletrônicos.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB

Escreva um comentário