Na abertura da 5ª sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (22), os membros da 1ª Seção Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba propuseram, por unanimidade, registro de Voto de Pesar pelo falecimento da desembargadora Maria das Neves do Egito, carinhosamente conhecida pelos amigos por Nevita. O autor da proposição foi o presidente do órgão fracionário, desembargador José Aurélio da Cruz.

“A desembargadora Nevita honrou à magistratura, bem como sempre esteve ao lados dos amigos em todas as horas”, ressaltou o presidente da 1ª Seção ao propor a moção. Para a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti ficará guardada em sua memória a alegria de viver que a desembargadora Nevita possuía.

“Ela me dizia que as mulheres têm poder e traz vida a uma corte, eminentemente, masculina. Lembro-me bem que Nevita era exuberante na alegria, no viver e para superar os problemas, além disso era uma juíza vocacionada”, enfatizou a desembargadora Fátima Bezerra.

A magistrada de 73 anos morreu, nesta quarta-feira (22), em decorrência de complicações renais e estava internada no Hospital Dom Rodrigo.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB

Escreva um comentário