Adotando as medidas preventivas contra a proliferação do Coronavírus, bem como seguindo a Recomendação nº 08/2020, da Corregedoria-Geral de Justiça, o juiz Antônio Eugênio realizou, na manhã desta sexta-feira (12), a cerimônia de casamento civil por videoconferência de 17 casais. O encontro virtual, que foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube, e durou cerca de três horas, envolveu nubentes das cidades de Campina Grande, Patos, Boa Ventura, Diamante, Conceição e Itaporanga.
Antônio Eugênio ressaltou, ainda, que celebrou a cerimônia virtual direto do Cartório da Comarca de Conceição e que o ato foi transmitido tanto pelo YouTube, através de um portal local, como pelos instagrans da Vara Única de Conceição e da 2ª Vara de Itaporanga, além dos registros por fotografias. “Foi um momento inovador, único, marcante e emocionante para a vida dos noivos, bem como para mim. Em tempos de pandemia, a Justiça não para. Sempre buscamos atender a necessidade da sociedade. Contamos com todo o apoio logísticos dos cartórios de Registro Civil de Itaporanga e Conceição e da minha equipe de servidores da Comarca de Conceição e Itaporanga”, realçou o magistrado.
O juiz disse ter sido a primeira vez que vivenciou uma experiência dessa, que foi diferente e de muito aprendizado. “Devido a pandemia, foi necessário nos adaptarmos de forma repentina e brusca, a este momento. Enfim, tudo saiu conforme o planejado, deu tudo certo na cerimônia. Superou minha expectativa”, frisou Antônio Eugênio.
Polyana Rodrigues Oliveira, que contraiu matrimônio com Muriel Rodrigues Pereira da Silva, salientou ter sido um momento único, e, atualmente, ainda mais especial, devido ao momento conturbado que o mundo está passando. Segundo ela, a celebração de amor e cumplicidade vem restaurar e ressignificar sentimentos fragilizados, decorrente da situação difícil por conta da pandemia da Covid-19. “Renovando-se nossas esperanças e desejos para dias melhores. Estamos, como casal, imensamente felizes, principalmente por saber que apesar de todos os contratempos da atualidade, pudemos concretizar nosso desejo, de nos unirmos perante a lei”, arrematou a noiva.
Por Lila Santos/Gecom-TJPB